Quarta, 13 de maio de 2026
(11) 91135-9081
Brasil

13/05/2026 às 11h57

4 visualizações

Larissa Barusso

Cajamar / SP

FESTA DO CURURUQUARA CHEGA À 139ª EDIÇÃO EM SANTANA DE PARNAÍBA
Evento tradicional celebra a cultura afro-brasileira e reúne grupos históricos de samba de bumbo do estado de São Paulo.
FESTA DO CURURUQUARA CHEGA À 139ª EDIÇÃO EM SANTANA DE PARNAÍBA
A tradicional Festa do Cururuquara, em Santana de Parnaíba, chega à sua 139ª edição no próximo dia 16 de maio. Considerada uma das celebrações mais antigas do país, a festa mantém viva a tradição iniciada em 1888, após a Abolição da Escravatura no Brasil.

Realizado no bairro Cururuquara, o evento reúne fé, memória e resistência cultural por meio de procissões, missas e apresentações de grupos tradicionais de samba de bumbo de cidades como Campinas, Vinhedo, Mauá e Itu.

A celebração acontece na Capela de São Benedito e preserva importantes manifestações da cultura afro-brasileira, reconhecidas como Patrimônio Cultural do Brasil pelo Iphan.

Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2026 - Tribuna Notícia