Terça, 26 de maio de 2026
(11) 91135-9081
Brasil

26/05/2026 às 10h57 - atualizada em 26/05/2026 às 10h54

5 visualizações

Larissa Barusso

Cajamar / SP

Desenrola 2.0 permitirá uso do FGTS para quitar dívidas bancárias
Programa do governo federal permitirá utilização de parte do Fundo de Garantia para renegociação de dívidas com bancos e instituições financeiras.
Desenrola 2.0 permitirá uso do FGTS para quitar dívidas bancárias
Os trabalhadores poderão consultar, a partir desta segunda-feira, o saldo disponível do FGTS para utilização no programa Novo Desenrola, iniciativa do governo federal voltada à renegociação de dívidas. A consulta será feita pelo aplicativo do Fundo de Garantia e representa o primeiro passo para quem deseja usar parte do saldo para reduzir débitos bancários.

Segundo as regras do programa, será possível utilizar até 20% do valor disponível no FGTS ou até R$ 1 mil, prevalecendo o maior valor. O dinheiro será destinado diretamente às instituições financeiras responsáveis pelas dívidas renegociadas, permitindo abatimento ou quitação de contratos em atraso.

O programa contempla dívidas como cartão de crédito, cheque especial, crédito pessoal e financiamento estudantil do Fies. Além disso, o governo informou que os descontos poderão variar entre 30% e 90%, com juros limitados a 1,99% ao mês, dependendo da modalidade da dívida e do prazo de pagamento.

Para participar, o trabalhador precisa ter saldo disponível no FGTS, renda mensal de até cinco salários mínimos e possuir dívidas elegíveis. O governo estima que até R$ 8,2 bilhões do FGTS possam ser movimentados dentro da nova etapa do programa.

Fonte: g1

FONTE: G1

Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2026 - Tribuna Notícia