Com brilho de Vini Jr. e retorno de Neymar, Seleção faz 3 a 0, avança em primeiro e aguarda definição entre Japão, Holanda e Suécia
O Brasil confirmou sua força na Copa do Mundo ao vencer a Escócia por 3 a 0, nesta quarta-feira (24), e garantir a primeira colocação do grupo. Com atuação segura e ofensiva, a Seleção dominou a partida e encerrou a fase inicial com moral elevada para o mata-mata.
O grande nome da noite foi novamente Vini Jr. O atacante marcou duas vezes, chegou a quatro gols em três rodadas e foi eleito o melhor jogador em campo pela terceira vez consecutiva. Com o feito, tornou-se o primeiro brasileiro desde Rivaldo e Ronaldo, em 2002, a balançar as redes em todos os jogos da fase de grupos.
Matheus Cunha também deixou sua marca e ajudou a consolidar a vitória brasileira. Além do placar convincente, a partida ficou marcada pela tão aguardada volta de Neymar aos gramados da Copa do Mundo, aumentando ainda mais a expectativa da torcida para a sequência da competição.
Classificado em primeiro, o Brasil agora aguarda a definição do adversário nos 16 avos de final. A Seleção enfrentará o segundo colocado do grupo que ainda tem Japão, Holanda e Suécia na disputa. Japão e Holanda somam quatro pontos, enquanto a Suécia aparece com três, deixando tudo em aberto nos confrontos desta quinta-feira (25): Tunísia x Holanda e Japão x Suécia.
Por Felipe Franco