Sexta, 29 de março de 2024
(11) 91135-9081
Cultura

21/08/2019 às 18h02 - atualizada em 22/08/2019 às 11h09

497 visualizações

/

Teatro Polytheama recebe apresentação da Cia. Jovem de Dança de Jundiaí
O espetáculo acontece neste sábado (24), às 20h; a entrada será gratuita.
Teatro Polytheama recebe apresentação da Cia. Jovem de Dança de Jundiaí
Foto: Divulgação/Prefeitura de Jundiaí
A Companhia Jovem de Dança de Jundiaí realiza a apresentação das coreografias, ‘Entre o corpo e o azul’, do coreógrafo Henrique Rodovalho, e ‘Estudos em Chrom.Aqui’, de Alex Soares. A apresentação será realizada neste sábado (22), às 20h, no Teatro Polytheama, em Jundiaí.

No palco, 14 bailarinos da cidade apresentam, por meio da dança, possibilidades tecnológicas e das relações e percepções humanas.

Em entrevista à Prefeitura de Jundiaí, os coreógrafos explicam as apresentações. “Estudos em Chrom.Aqui” se propõe a ir à camada mais íntima: a da movimentação corporal dos bailarinos realizada na frente de chroma keys. “Para essa proposta, o desafio foi ir exatamente na direção contrária, levando a peça para o lugar do antes, da pré-concepção. O Cromaqui, paradoxalmente, só consegue ser preenchido porque excluiu algo anteriormente”, diz o coreógrafo Alex Soares, que também assina a direção artística da Cia. Jovem.

Na coreografia ‘Entre o corpo e o azul’ a premissa foi o conceito de limite: onde começa o corpo e termina o movimento? Onde este movimento começa e finaliza no espaço? A partir dessas perguntas foi se desenvolvendo um corpo, que se movimenta, se expressa e acontece em espaços delimitados, provocados por uma sensível trilha sonora.

SERVIÇO
O quê: Apresentação da Cia. Jovem de Dança de Jundiaí

Quando: Neste sábado, 24 de agosto.

Onde: Teatro Polytheama, Rua Barão de Jundiaí, N° 176

Horário: 20h00

Ingressos: Os ingressos gratuitos podem ser retirados a partir das 10h de sexta-feira, dia 23, na bilheteria do teatro.



FONTE: Prefeitura de Jundiaí

Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia