Quinta, 28 de março de 2024
(11) 91135-9081
Cultura

26/09/2019 às 11h11

521 visualizações

/

Festival de Dança em Barueri seleciona bailarinos para disputa em Nova York
A 3ª edição do Prêmio Arte em Cena acontece entre os dias 27 e 29 de setembro. A professora russa radicada nos EUA e referência mundial no balé Valentina Kozlova estará em Barueri fazendo parte da mesa julgadora.
Festival de Dança em Barueri seleciona bailarinos para disputa em Nova York
Foto: Divulgação/Prefeitura de Barueri
Entre os dias 27 e 29 de setembro, Barueri vai receber a 3ª edição do Prêmio Arte em Cena. A premiação vai definir bailarinos que vão disputar a grande final na seletiva da Valentina Kozlova International Ballet Competition (VKIBC), em Nova York, nos EUA, em março de 2020. O Festival de Dança será realizado no Centro de Eventos da cidade. O Prêmio Arte em Cena é uma parceria firmada entre a Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri e a Bravos Festivais.

Segundo os organizadores do evento, escolas de diversas regiões do Brasil já confirmaram presença no Prêmio Arte em Cena, como São Paulo, Sorocaba, Ourinhos, Santos, Florianópolis (SC) e de algumas cidades do Paraná. Além da conquista de vagas paras as finais, a VKIBC oferece taxas de inscrições diferenciadas para os selecionados brasileiros. Os aprovados devem receber descontos significativos, podendo obter isenção total do pagamento das taxas.

A professora russa radicada nos EUA e referência mundial no balé Valentina Kozlova estará em Barueri fazendo parte da mesa julgadora, juntamente com os professores Eduardo Menezes e Iracity Cardoso. Valentina ainda dará um workshop gratuito para os participantes.

Além das competições, o Festival vai promover aulas com o bailarino e coreógrafo Ricardo Scheir, com o bailarino Eduardo Menezes e com a própria Valentina Kozlova, bem como discussões pedagógicas e apresentações de convidados. O Prêmio Arte em Cena receberá trabalhos em Dança Clássica (repertório e de criação), Dança Contemporânea, Danças Folclóricas, Danças Urbanas, Jazz e Sapateado.


FONTE: Prefeitura de Barueri

Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia