Sábado, 16 de outubro de 2021
(11) 91135-9081
Cultura

08/04/2021 às 10h50 - atualizada em 08/04/2021 às 15h37

180 visualizações

Ana Flávia Rodrigues

Cajamar / SP

Festival de documentários 'É Tudo Verdade' acontece de forma on-line e gratuita
Evento é o mais importante do setor na América Latina; o festival vai apresentar 69 produções de 23 países de forma virtual entre os dias 8 e 18 de abril.
Festival de documentários 'É Tudo Verdade' acontece de forma on-line e gratuita
Foto: Divulgação
O principal festival do Brasil dedicado a documentários, o “É Tudo Verdade” começa nesta quinta-feira (18) com exibições gratuitas e online de 69 filmes de 23 países até o dia 18.

O festival é um dos melhores palcos e impulsionadores do circuito de premiações do setor de filmes documentais. As obras ganhadoras dos prêmios dos júris nas Competições Brasileiras e Internacionais de Longas/ Médias-metragens e de curtas-metragens se classificam automaticamente para as primeiras seleções do Oscar de 2022 e podem aparecer entre os indicados do próximo ano.

A abertura do evento acontece a partir das 21h com a exibição do ganhador de melhor documentário no Festival de Sundance 2021, ”Fuga”, de Jonas Poher Rasmussen.

Já o encerramento do festival fica por conta da produção brasileira “A Última Floresta”, do diretor Luiz Bolognesi. O filme foi apresentado no Festival de Berlim e narra o embate do xamã Davi Kopenawa Yanomami para manter as tradições contra a chegada de garimpeiros na tribo isolada na Amazônia.

Onde assistir?

Toda a programação pode ser conferida no site do É Tudo Verdade, e as obras exibidas serão distribuídas por diversas plataformas: Looke; Sesc Digital; Spcine Play; no site do Itaú Cultural; no canal de Youtube do Sesc 24 de Maio; e na TV, pelo Canal Brasil.

A cerimônia na qual serão divulgados os vencedores acontece às 17h do dia 18, pelo canal de Youtube do É Tudo Verdade.

Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2021 - Tribuna Notícia