Sexta, 26 de abril de 2024
(11) 91135-9081
Tecnologia

12/04/2021 às 15h42 - atualizada em 12/04/2021 às 15h44

167.017 visualizações

/

Site cria ferramenta que estima previsão de vacina; veja sua posição
Com base no ritmo de imunização nos estados, site projeta quando cada faixa etária deverá receber a vacina.
Site cria ferramenta que estima previsão de vacina; veja sua posição
Foto: Reprodução
Desde o início da pandemia divulgando informações sobre a Covid-19, a conta do Twitter Coronavírus Brasil criou uma plataforma onde é possível acessar a previsão de quando cada um receberá a vacina.

Para isso basta acessar o site ’Quando Vou Ser Vacinado?’ e informar sua idade e seu estado, e informar se você está no grupo prioritário do Plano Nacional de Imunização (PNI). Ele inclui trabalhadores de saúde; pessoas com comorbidades; pessoas com deficiência; trabalhadores da educação, segurança e transporte; população privada de liberdade; funcionários do sistema de privação de liberdade, entre outros.

A partir dessas informações, o site indica quando você deverá receber o imunizante contra a covid-19. De acordo com a ferramenta, no ritmo atual, uma pessoa de 30 anos em São Paulo que não está no PNI levaria 8 meses e 7 dias para receber a primeira dose. Isso porque à frente dela na fila da vacinação ainda estão cerca de 27,2 milhões de pessoas.

Em seu perfil pessoal, o voluntário da página, Renan Altendorf, compartilhou o site. “As previsões podem mudar diariamente e estão suscetíveis a mudanças de regras e leis da federação, estados e cidades. Informe-se nos sites dos governos e com notícias de portais confiáveis. ”


Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia