Quinta, 28 de março de 2024
(11) 91135-9081
Cultura

07/10/2019 às 14h04

519 visualizações

/

Exposição sobre Monteiro Lobato é realizada em Itapevi
Até o dia 31 deste mês as pessoas vão poder conferir, gratuitamente, a história sobre o autor brasileiro e seus personagens icônicos.
Exposição sobre Monteiro Lobato é realizada em Itapevi
Foto: Divulgação/SECOM/Itapevi
A Secretaria de Educação de Itapevi e a Biblioteca Monteiro Lobato apresentam até o dia 31 de outubro a exposição ‘Vamos Caçar o Saci’, do acervo pertence ao Museu de Histórico, Folclórico e Pedagógico Monteiro Lobato de Taubaté, cidade do interior paulista. A mostra conta a história de um dos maiores escritores brasileiros, Monteiro Lobato.

A mostra pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Secretaria de Educação da cidade, até o dia 15 de outubro. Entre os dias 16 e 31 de outubro, a exposição será na Biblioteca Municipal Monteiro Lobato, na Secretaria de Cultura e Juventude. A entrada é gratuita.

Além de contar um pouco sobre a história de vida do autor, a exposição reúne as principais obras de Lobato. É uma oportunidade de incentivar a leitura entre as crianças e também de envolver os adultos, que relembrarão os personagens que marcaram época.

Segundo a Prefeitura, serão oito painéis ilustrativos que contemplam a história “Vamos Caçar o Saci” com os seguintes títulos: ‘Aniversário dos 150 Anos’, ‘O Sítio da Dona Benta’, ‘Cabana do Tio Barnabé’, ‘Encontro com o Saci’, ‘Caverna da Cuca’, ‘O Medo’ e ‘De Volta para Casa’

Ainda segundo a prefeitura, a exposição também tem o objetivo de chamar a atenção para um importante personagem do folclore brasileiro. No dia 31 de outubro é comemorado o “Dia do Saci”.


FONTE: SECOM/Itapevi

Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia