Quarta, 24 de abril de 2024
(11) 91135-9081
Entretenimento

04/05/2021 às 22h25

619 visualizações

/

Vítima da covid, ator Paulo Gustavo morre aos 42 anos
Artista estava internado no Rio de Janeiro desde 13 de março. Ele deixa dois filhos
Vítima da covid, ator Paulo Gustavo morre aos 42 anos
Ator começou a carreira no teatro, mas fez sucesso também na televisão e no cinema | Foto: Divulgação Morreu nesta 3ª feira
Morreu nesta 3ª feira (4.mai), aos 42 anos, o ator Paulo Gustavo, em decorrência de complicações da covid-19. Paulo estava internado desde o dia 13 de março, e seu estado de saúde se agravou nos últimos dias.

Segundo a equipe médica, a morte foi confirmada às 21h12. "Em todos os momentos de sua internação, tanto o paciente quanto os seus familiares e amigos próximos tiveram condutas irretocáveis, transmitindo confiança na equipe médica e nos demais profissionais que participaram de seu tratamento. A equipe profissional que participou de seu tratamento está profundamente consternada e solidária ao sofrimento de todos", diz o boletim médico.

No último domingo (2.mai), o ator chegou a ter redução de sedativos e interagiu com médicos e com o marido, o dermatologista Thales Bretas. Mas, segundo o boletim médico divulgado na última 2ª feira (3.mai), o ator teve uma piora no quadro clínico sofrendo com uma embolia pulmonar, que é a obstrução de uma artéria do pulmão. Segundo os médicos, essa entrada de ar foi disseminada, afetando também o sistema nervoso.

Na noite desta 3ª, horas antes da confirmação da morte, um outro boletim informou que o estado de saúde de Paulo vinha se "deteriorando de forma importante" e que ele mantinha os sinais vitais, mas que seu quadro era irreversível.

Antes da internação, Paulo Gustavo planejava o lançamento do filme Minha Mãe é Uma Peça 4, além de uma série inspirada no filme que seria apresentada pela TV Globo.

Carreira

Formado pela Casa das Artes de Laranjeiras, Paulo começou a carreira em 2006. Depois de se destacar no teatro, despontou em programas de televisão, como 220 Volts e Vai que cola -ambos do canal Multishow-, e com participações em filmes como Divã e Os homens são de Marte... E é pra lá que eu vou.

Seu maior êxito, contudo, foi a trilogia Minha mãe é uma peça. Oriunda da montagem teatral de mesmo nome, a franquia cinematográfica conta a história da família de dona Hermínia, interpretada por Paulo que já revelou ter inspirado-se na própria mãe, Dea Araújo.

Os longas quebraram recordes no cinema nacional. Lançado no ano passado, o terceiro filme detém, até o momento, as marcas de maior público e maior bilheteria da história do país, com mais de 11 milhões de espectadores e R$ 143 milhões de faturamento.

Família

Durante a internação de Paulo Gustavo, amigos e familiares organizaram correntes diárias de oração pela melhora do ator. Em uma postagem nas redes sociais, o pai, Júlio Marcos, escreveu que o filho enfrentava uma "duríssima batalha".

Casado desde 2015 com o dermatologista Thales Bretas, Paulo deixa dois filhos, Romeu e Gael, nascidos em 2019.

Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia