Sábado, 18 de maio de 2024
(11) 91135-9081
Saúde

06/05/2021 às 11h28

238 visualizações

/

Butantan entrega 1 milhão de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde nesta quinta
Instituto espera chegada de ao menos 3 mil litros de insumo até dia 15 para ampliar a produção e manter cronograma do segundo acordo com o governo federal.
Butantan entrega 1 milhão de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde nesta quinta
Foto: Divulgação/Governo de SP
O Butantan entregou nesta quinta-feira (6) mais 1 milhão de doses CoronaVac, vacina contra Covid produzida pelo Instituto em parceria com o laboratório Sinovac, ao Ministério da Saúde.

O envio compõe o novo lote de 5,1 milhões de doses distribuídas por São Paulo a todo o Brasil. Na próxima segunda (10), o Butantan enviará mais 2 milhões de doses ao Ministério da Saúde.

Com o novo carregamento, o total de vacinas oferecidas por São Paulo ao Plano Nacional de Imunizações (PNI) chega a 43 milhões de doses desde o início das entregas, em 17 de janeiro.

De acordo com o governo paulista, todas as 46 milhões de doses relativas ao primeiro contrato entre o Butantan e o Ministério da Saúde serão completadas até a próxima quarta (12). Depois, o Butantan inicia a entrega de mais 54 milhões de doses até o dia 30 de agosto, totalizando 100 milhões de unidades contratadas até agora para a campanha contra a COVID-19 em âmbito nacional.

Insumos

Nesta quarta-feira (5), o instituto afirmou que foi solicitado à Sinovac o envio de 6 mil litros, para produzir aproximadamente 10 milhões de doses, mas espera receber minimamente os 3 mil que não foram liberados no prazo por conta de questões burocráticas do sistema de exportação chinês. O Butantan é parceiro do laboratório, e responsável pela etapa final de produção da vacina no Brasil.

“A direção do Butantan está em tratativas com a biofarmacêutica chinesa Sinovac, parceira internacional no desenvolvimento do imunizante, para a chegada de mais um carregamento de pelo menos mais 3 mil litros de matéria-prima. A expectativa é que a nova carga seja enviada ao Brasil até o próximo dia 15” afirmou o governo do Estado.


Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia