Sexta, 19 de abril de 2024
(11) 91135-9081
Saúde

11/06/2021 às 14h19

645 visualizações

/

Anvisa autoriza vacina da Pfizer contra Covid-19 para adolescentes a partir dos 12 anos
Medida não libera, de forma imediata, vacinação contra Covid-19 para esta faixa etária; imunização se restringe a maiores de 18 anos.
Anvisa autoriza vacina da Pfizer contra Covid-19 para adolescentes a partir dos 12 anos
Foto: Governo do Estado de São Paulo
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, nesta sexta-feira (11), o uso da vacina da Pfizer contra a Covid-19 em adolescentes a partir dos 12 anos de idade no Brasil.

A vacina da Pfizer foi a primeira a obter o registro definitivo no Brasil, o que permite a vacinação em massa e comercialização com o setor privado, e já está sendo aplicada em duas doses, com o intervalo de três meses.

A bula da Pfizer passará a indicar a nova faixa etária para o Brasil. A vacina é a única no país que tem autorização para ser aplicada em crianças e adolescentes. A Anvisa seguiu os órgãos reguladores de medicamentos dos Estados Unidos e Europa, onde o imunizante já está liberado nessa faixa etária.

A ampliação foi aprovada após a apresentação de estudos desenvolvidos que indicaram a segurança e eficácia da vacina para este grupo. O uso do imunizante para maiores de 12 anos já havia sido aprovado pela agência regulatória de medicamentos e alimentos dos Estados Unidos (FDA) e aguardava parecer da Anvisa.

O Brasil já recebeu 8,3 milhões de doses da vacina da Pfizer contratadas pelo governo federal. O acordo prevê a entrega de 200 milhões de doses, o que permite vacinar 100 milhões de pessoas.

Ao G1, o Ministério da Saúde informou que ampliação da vacinação para adolescentes a partir dos 12 anos, com o imunizante da Pfizer, será debatida na Câmara Técnica Assessora em Imunização e Doenças Transmissíveis


Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia