Quinta, 28 de março de 2024
(11) 91135-9081
Saúde

02/07/2021 às 13h44 - atualizada em 02/07/2021 às 18h00

505 visualizações

/

Ministério da Saúde diz que distribuição de vacinas da Janssen começa nesta sexta-feira
Os imunizante contra a Covid-19 doados pelos EUA estão parados desde a semana passada. Ministério informou que imunizante será entregue até domingo (4).
Ministério da Saúde diz que distribuição de vacinas da Janssen começa nesta sexta-feira
A vacina da Janssen, do grupo Johnson & Johnson, é aplicada em dose única - Divulgação/Secretaria de Saúde do Ceará
O Ministério da Saúde disse que o lote com dois milhões de doses da vacina contra a Covid-19 da Janssen doadas pelo governo do Estados Unidos começará a ser distribuído aos estados nesta sexta-feira (2).

A vacina da Janssen, do grupo Johnson & Johnson, é aplicada em dose única.

Os imunizantes, que chegaram ao Brasil no final da semana passada, estão parados no Centro de Logística da pasta, em Guarulhos (SP). A expectativa é que todas as unidades sejam repassadas até o próximo domingo (4).

Na quarta-feira (30), o governo federal disse que aguardava a liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que chegaram em 25 de junho. No dia 30 de junho, a Anvisa disse que faltava receber documentos do Ministério da Saúde. Logo depois, a Anvisa informou que já tinha recebido os documentos e que as doses poderiam ser liberadas.

Além destas 3 milhões de doses doadas pelo governo norte-americano, o Brasil já recebeu outras 1,8 milhão de doses da Janssen anteriormente.

Foram entregues 1,5 milhão de doses no dia 22 de junho e outras 300 mil unidades no dia 24 de junho. Estes lotes fazem parte de um contrato do governo federal com a farmacêutica que prevê a entrega de um total de 38 milhões de doses até dezembro.

Governo de SP pede a liberação de doses

Em coletiva de imprensa realizada na última quarta-feira (30), o Governador de São Paulo João Doria (PSDB) solicitou a “imediata liberação” de 678 mil doses do imunizante contra o novo coronavírus da Johnson & Johnson para o estado.


Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia