Sexta, 29 de março de 2024
(11) 91135-9081
Saúde

06/07/2021 às 17h09

401 visualizações

/

Governo de SP amplia vacinação da gripe para população em geral a partir de segunda (12)
Imunização para toda a população acontecerá com as doses remanescentes que seriam aplicadas entre as faixas etárias prioritárias. Campanha de imunização de prioritários termina na sexta (9).
Governo de SP amplia vacinação da gripe para população em geral a partir de segunda (12)
A ampliação da vacinação para toda a população acontece devido à baixa procura dos grupos prioritários - Foto: Agência Brasil
O governo de São Paulo decidiu ampliar a campanha de vacinação contra a gripe a partir de segunda-feira (12) para toda a população paulista, após o término da imunização dos grupos prioritários na sexta (9).

A vacinação geral será feita com as doses remanescentes que eram destinadas aos grupos prioritários elegíveis, já que o balanço da última segunda-feira (5) apontou que apenas 45,9% da meta de vacinação foi atingida.

A ampliação da vacinação para toda a população acontece devido à baixa procura dos grupos prioritários. Segundo a gestão, 8,4 milhões de doses foram aplicadas nos públicos-alvo, correspondendo a uma cobertura vacinal de 45,9%, entre um total de 18 milhões de pessoas que integram as categorias indicadas na campanha. Com exceção dos indígenas – único grupo a atingir 100% de cobertura -, todos os demais públicos têm coberturas inferiores a 65%.

Os grupos prioritários ainda podem comparecer aos postos e continuam tendo preferência na imunização a partir do dia 12, mas, enquanto houver doses disponíveis, toda a população poderá se vacinar, informou o governo paulista.

Vacinas: Gripe x COVID-19

Quem receber o imunizante contra a gripe, deverá aguardar 14 dias para tomar a vacina contra o novo coronavírus. A mesma orientação vale às pessoas que tiverem tomado a vacina contra a Covid-19, independentemente de ser primeira ou segunda dose: esperar 14 dias para receber o imunizante contra a gripe.

Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia