Quinta, 28 de março de 2024
(11) 91135-9081
Saúde

07/07/2021 às 15h10

381 visualizações

/

Doria anuncia adiantamento da entrega de doses da CoronaVac para o PNI
Segundo Doria, na próxima semana o Butantan deve entregar mais 10 milhões de doses ao PNI. Butantan deve concluir a entrega de 100 milhões de doses de vacina ao Ministério da Saúde até o dia 31 de agosto.
Doria anuncia adiantamento da entrega de doses da CoronaVac para o PNI
Segundo Doria, na próxima semana o Butantan deve entregar mais 10 milhões de doses ao PNI - Foto: Instituto Butantan
O governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (7) a antecipação em 30 dias da conclusão da entrega de 100 milhões de doses da vacina do Instituto Butantan ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). A previsão é que a totalidade do contrato firmado com o Ministério da Saúde seja entregue em 30 de agosto.

“A antecipação será possível graças ao alinhamento de cronograma intermediado entre o Governo de SP e o Instituto Butantan, junto à direção da Sinovac” afirmou a gestão paulista.

O Butantan já concluiu a primeira etapa do contrato, de 46 milhões. O Instituto agora cumpre a segunda parte do acordo, de 54 milhões. O Butantan precisa entregar mais 47 milhões de doses para concluir o contrato.

“Temos feito um enorme esforço para recuperar os cronogramas que foram apresentados ao Ministério da Saúde. Agora em junho tivemos boa notícia de regularização do fornecimento de matéria-prima e isso nos permite novamente prever a conclusão do contrato com o Ministério da Saúde até o final de agosto”, disse Dimas Covas, Presidente do Instituto Butantan.

Segundo Doria, na próxima semana o Butantan deve entregar mais 10 milhões de doses ao PNI. O Instituto receberá no próximo dia 14 mais 12 mil litros de IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo), o que garantirá a produção de mais 20 milhões de doses.


Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia