Quinta, 25 de abril de 2024
(11) 91135-9081
Saúde

21/07/2021 às 14h54 - atualizada em 21/07/2021 às 16h26

449 visualizações

/

Grávidas que tomaram primeira dose da AstraZeneca devem tomar a 2ª dose da Pfizer em SP
A medida passa a valer a partir de sexta-feira (23). Gestantes e puérperas devem procurar os postos de vacinação na data marcada de sua 2ª dose para receber a dose da Pfizer.
Grávidas que tomaram primeira dose da AstraZeneca devem tomar a 2ª dose da Pfizer em SP
Medida vale especificamente para mulheres que tomaram a primeira dose da vacina da Fiocruz/AstraZeneca contra Covid-19 -Foto: Thomas Samson/AFP
O estado de São Paulo determinou nesta quarta-feira (21) que grávidas e puérperas que receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca contra a Covid-19 recebam a segunda dose do imunizante da Pfizer. A medida passa a valer a partir de sexta-feira (23).

Segundo a coordenadora do Plano Estadual de Imunização de São Paulo, Regiane de Paula, cerca de 9 mil gestantes receberam a primeira dose da AstraZeneca e devem procurar os postos de vacinação na data marcada de sua 2ª dose para receber a dose da Pfizer.

De acordo com uma recomendação do Ministério da Saúde, doses de vacinas de diferentes fabricantes não deveriam ser misturadas. No entanto, estudos revelaram que a imunidade é garantida com a segunda dose da Pfizer, sem o aumento de efeitos adversos, argumenta o governo de São Paulo.

A AstraZeneca foi suspensa para gestantes em maio, após recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) por conta de uma “reação adversa”. Desde então, a orientação é de que as gestantes e puérperas recebam CoronaVac ou Pfizer na primeira dose.


Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia