Sexta, 29 de março de 2024
(11) 91135-9081
Saúde

09/08/2021 às 11h50

625 visualizações

/

Butantan entrega mais 2 milhões de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde
No domingo (8), o Instituto recebeu 2 milhões de doses já prontas para aplicação.
Butantan entrega mais 2 milhões de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde
Butantan libera novo lote de CoronaVac ao Ministério da Saúde - Foto: Divulgação/SECOM/GESP
O Instituto Butantan liberou na manhã desta segunda-feira (9) lote com mais 2 milhões de doses da CoronaVac ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde.

Com o novo lote, as liberações chegam à marca de 66,8 milhões de doses fornecidas ao Ministério da Saúde desde 17 de janeiro deste ano, quando o uso emergencial do imunizante foi aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

“Volto aqui a confirmar que até 31 de agosto estaremos entregando a totalidade de 100 milhões de doses da vacina do Butantan para o Programa Nacional”, disse Doria.

Trata-se da primeira remessa de vacinas fabricadas com o lote recorde de IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) entregue pela empresa farmacêutica Sinovac ao Instituto Butantan, no dia 13 julho. Foram 12 mil litros de matéria-prima usados para a fabricação dos imunizantes.

No domingo (8), o Instituto recebeu 2 milhões de doses já prontas para aplicação. O lote, enviado pela biofarmacêutica chinesa Sinovac, chegou em um voo da companhia aérea Turkish Airlines no Aeroporto Internacional de Guarulhos, Região Metropolitana de São Paulo.




Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia