Quinta, 25 de abril de 2024
(11) 91135-9081
Saúde

12/08/2021 às 16h06

394 visualizações

/

Ministério da Saúde admite que 9,5 milhões de doses de Pfizer e CoronaVac estão paradas no centro de distribuição
Segundo o ministério, 3,6 milhões de doses serão enviadas em aviões aos estados nesta quinta-feira (12). O restante das doses será enviado após liberação da Anvisa.
Ministério da Saúde admite que 9,5 milhões de doses de Pfizer e CoronaVac estão paradas no centro de distribuição
9,5 milhões de doses de vacinas contra Covid estão paradas em centro de distribuição do Ministério da Saúde - Foto: Américo Antonio/SESA
O Ministério da Saúde admitiu que 9,5 milhões de doses de vacinas contra Covid-19 da Pfizer e CoronaVac estão paradas no centro de distribuição da pasta em Guarulhos, em São Paulo.

Segundo o ministério, as doses ainda precisam receber certificações de qualidade para serem distribuídas. A pasta diz ainda que começará ainda nesta quinta-feira (12), a distribuir mais de 3 milhões de doses, que deverão começar a chegar aos Estados no final de semana.

As 3,6 milhões de doses serão enviadas em aviões aos estados, que são responsáveis em distribuir as vacinas para os municípios. O restante das vacinas, cerca de 5,9 milhões de doses, ainda aguardam liberação do Instituto Nacional de Controle de Qualidade e da Anvisa.

Prefeitos e governadores já haviam criticado o Ministério da Saúde devido ao atraso no envio das vacinas. Em São Paulo, o governador João Doria já havia comentado que o estado recebeu doses abaixo do que, segundo ele, teria direito.

“O Ministério da Saúde não enviou as doses que prometeu enviar a São Paulo. Quero repetir aqui: o Ministério da Saúde descumpriu o acordo feito verbalmente comigo e com o doutor Jean Gorinchteyn, feito pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Não cumpriu e não entregou as doses da vacina da Pfizer que havia prometido, as 228 mil doses”, enfatizou o governador.


Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia