Quinta, 18 de abril de 2024
(11) 91135-9081
Saúde

16/08/2021 às 10h35

396 visualizações

/

Estudo começa a testar 3ª dose da vacina contra Covid-19 no Brasil
Os voluntários que tomaram duas doses CoronaVac vão receber uma dose adicional de um outro imunizante ou do mesmo. O objetivo é descobrir qual a proteção quando se cruza os imunizantes na terceira dose.
Estudo começa a testar 3ª dose da vacina contra Covid-19 no Brasil
Frascos das vacinas Pfizer, CoronaVac, AstraZeneca e Janssen, aplicadas em Porto Alegre — Foto: Cristine Rochol/PMPA/Divulgação
O Ministério da Saúde, em parceria com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), vai iniciar um estudo inédito para avaliar a necessidade de uma terceira dose de vacinas para Covid-19 para quem tomou duas doses da CoronaVac. O estudo deve ser iniciado nesta segunda-feira (16).

As vacinas para serem usadas neste estudo chegaram na quinta-feira (12). Os pesquisadores vão estudar os 4 imunizantes aplicados no Brasil: AstraZeneca, Pfizer, CoronaVac e Janssen.

Serão testados 1.200 voluntários, que já foram selecionados – 600 em São Paulo, pela Unifesp, e 600 em Salvador, pela Rede IDOR. Todos os selecionados tomaram as duas doses da CoronaVac.

Alguns voluntários vão receber uma dose adicional de uma vacina diferente daquela que ele já tomou antes. Outros vão receber uma terceira dose da CoronaVac. O objetivo é descobrir qual a proteção quando se cruza os imunizantes ou se mantém o mesmo na terceira dose.


Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia