Quinta, 25 de abril de 2024
(11) 91135-9081
Saúde

26/08/2021 às 16h51

592 visualizações

/

Pfizer anuncia parceria para produzir vacina contra Covid-19 no Brasil
Imunizante fabricado no país será distribuído exclusivamente na América Latina; expectativa é que, em plena capacidade, produção anual exceda 100 milhões de dose. Produção das vacinas será feita em Itapevi.
Pfizer anuncia parceria para produzir vacina contra Covid-19 no Brasil
A Eurofarma começará a fabricar as doses prontas a partir de 2022 - Foto: Divulgação
A farmacêutica norte-americana Pfizer anunciou nesta quinta-feira (26) um acordo com a brasileira Eurofarma para a produção local da vacina de mRNA da empresa contra a Covid-19, a ComiRNAty, que será distribuída exclusivamente na América Latina.

Esta será a terceira vacina fabricada em território nacional. A CoronaVac, da Sinovac, é fabricada em parceria com o Instituto Butantan (SP). Já a vacina da AstraZeneca/Oxford é fabricada pela Fiocruz (RJ).

A previsão é que as atividades de transferência técnica, desenvolvimento no local e instalação de equipamentos comecem imediatamente. A Eurofarma receberá o produto de instalações nos Estados Unidos e a fabricação das doses acabadas terá início em 2022.

A expectativa é que, em plena capacidade operacional, a produção anual no Brasil da vacina da Pfizer excederá 100 milhões de doses.

A vacina da Pfizer/BioNTech foi a primeira a obter registro definitivo no Brasil e é única autorizada para adolescentes de 12 a 17 anos. Segundo dados do Localiza-SUS, mais de 30 milhões de doses do imunizante já foram aplicadas no país.


Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia