Lote é o maior já enviado desde janeiro, quando foram iniciadas as remessas ao governo federal. A nova remessa totaliza o fornecimento de 92 milhões de doses da Coronavac para distribuição aos estados.
Butantan libera maior lote de vacinas ao governo federal — Foto: SECOM/GESP/Divulgação/
O Instituto Butantan liberou na manhã desta segunda-feira (30) mais 10 milhões de doses da CoronaVac ao Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde. Este é o maior carregamento já encaminhado ao Governo Federal desde o início da campanha de vacinação no país.
Com o lote recorde, o Governo de SP e o Instituto Butatan atingem a marca de 92,8 milhões de vacinas entregues ao PNI para controle da pandemia do coronavírus em todo país.
Em coletiva de imprensa durante a liberação do lote, o diretor do Instituto, Dimas Covas, disse que o Butantan não vai conseguir completar a entrega das 100 milhões de doses nesta terça-feira (31) e não informou qual a nova data prevista.
As vacinas enviadas nesta segunda-feira fazem parte do segundo contrato firmado com o governo federal, de 54 milhões de imunizantes. O primeiro, de 46 milhões, foi concluído em 12 de maio.
Após o término do contrato com o governo federal, o Butantan estará apto a fazer entrega de vacinas para estados e municípios que queiram adquirir o imunizante para completar o seu programa de imunização.