Sábado, 16 de outubro de 2021
(11) 91135-9081
Saúde

08/09/2021 às 10h39

90 visualizações

Ana Flávia Rodrigues

Cajamar / SP

Cabreúva confirma primeiro caso da variante delta do coronavírus
Segundo a prefeitura, a paciente é uma mulher de 24 anos, que ainda não tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19.
Cabreúva confirma primeiro caso da variante delta do coronavírus
Foto: Agênciapreview/Arquivo
A Prefeitura de Cabreúva confirmou o primeiro caso da variante delta do novo coronavírus. O resultado do sequenciamento genético de amostras, feito pelo laboratório Adolfo Lutz, foi recebido pela Vigilância em Saúde no dia 2 de setembro.

Segundo a Secretaria de Saúde, a paciente é uma mulher de 24 anos, que ainda não recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Ela passa bem e já cumpriu o período de quarentena em agosto.

Outras pessoas na casa também foram infectadas, mas não se sabe se foi pela cepa delta, visto que os testes para a nova variante são feitos por amostragem e não em todos os exames PCRs, afirmou a gestão municipal.

“A Saúde ressalta que a vacinação é de extrema importância para o controle da pandemia e informa que, em Cabreúva, 966 pessoas ainda não voltaram para tomar a 2ª dose da vacina contra a COVID-19” destacou a prefeitura em nota.

Variante delta preocupa

A variante delta foi identificada primeiramente na Índia. Ela é uma variante de preocupação pela Organização Mundial da Saúde, tendo em vista sua alta taxa de transmissão.

Segundo especialistas, a variante provavelmente provoca uma doença mais séria do que as anteriores e os casos entre vacinados podem ser tão transmissíveis quanto entre os não vacinados.


Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2021 - Tribuna Notícia