Sexta, 19 de abril de 2024
(11) 91135-9081
Cultura

15/09/2021 às 15h02

660 visualizações

/

Festival Soy Loco por ti Juquery começa em Franco da Rocha
Evento cultural reúne 13 intervenções artísticas que serão apresentadas no Complexo Hospital do Juquery e também em outros espaços da cidade. O festival acontece até o domingo (19).
Festival Soy Loco por ti Juquery começa em Franco da Rocha
A abertura do festival aconteceu hoje (15) pela manhã no Complexo Hospital com o ‘Pipaço’ -Foto: SECOM/PMFR/Divulgação
Começou nesta quarta-feira (15) a 4ª edição do festival de artes ‘Soy Loco por Ti Juquery’. Nesta edição, o evento homenageia o hospital psiquiátrico do Juquery, que funcionou por 123 anos e que passa por uma transformação em suas atividades.

O evento cultural apresentará 13 intervenções artísticas no Complexo Hospital do Juquery e também em outros espaços da cidade. A ideia, segundo os organizadores, é promover um festival happening, que acontece de forma surpreendente, inesperada, transformando o cotidiano da cidade.

A abertura do festival aconteceu hoje (15) pela manhã no Complexo Hospital com o ‘Pipaço’. A atividade contou com a participação de alunos das escolas da cidade e funcionários do Juquery, que empinaram pipas roxas com mensagens positivas no céu da cidade.

Também foi realizado uma visita ao Museu de Artes Osório Cesar (MAOC). As visitas guiadas também serão realizadas no sábado (18) e domingo (19).

A programa reúne ainda a Mostra Soy Loco in Barroca - é um cinema na Rua. Três projeções ao ar livre nas paredes e muros de Franco da Rocha e Francisco Morato. As exibições acontecem nesta quarta (15), quinta (16) e sexta-feira (17).

A 4ª edição do festival ‘Soy Loco por Ti Juquery’ começa hoje (15) e vai até o domingo (19) em Franco da Rocha. Todas as atrações estão disponíveis no site soylocoportijuquery.com.

O festival é um projeto aprovado via Proac e idealizado e produzido pela Trapézio Produções Culturais. O evento conta com o apoio do Complexo Hospitalar do Juquery e a correalização da Prefeitura de Franco da Rocha e do Museu de Arte Osório Cesar.




Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia