Sexta, 26 de abril de 2024
(11) 91135-9081
Educação

03/11/2021 às 12h28 - atualizada em 03/11/2021 às 12h39

485 visualizações

/

Prefeitura anuncia retorno das aulas presenciais obrigatórias em Cajamar
Na educação infantil, o retorno será com 100% dos alunos todos os dias. No ensino fundamental, as aulas presenciais permanecerão em escala de revezamento de 50%.
Prefeitura anuncia retorno das aulas presenciais obrigatórias em Cajamar
Volta às aulas em Cajamar - Foto: Divulgação/Prefeitura de Cajamar
As aulas presenciais passam a ser obrigatórias na rede municipal de Cajamar a partir desta quarta-feira (3). Os estudantes só poderão deixar de frequentar as escolas mediante apresentação de justificativa médica ou se possuírem alguma comorbidade.

A medida segue decisão do governo de São Paulo sobre a retomada presencial obrigatória de 100% dos alunos da rede estadual.

Segundo a prefeitura, nesta primeira etapa, as unidades escolares de Educação Infantil (Creche e Pré-Escola) retornarão com 100% dos alunos de cada turma.

Já para os alunos do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano e EJA), o retorno será feito de maneira gradual. As aulas presenciais permanecerão em escala de revezamento de 50%, como já estava acontecendo, com a diferença de que, até então, este retorno era opcional e agora será obrigatório para todos os alunos.

O esquema de revezamento para o Ensino Fundamental será válido até que os alunos de 12 a 17 anos completem o esquema vacinal com a segunda dose (sendo necessário aguardar 14 dias). Após este período, o revezamento deixa de ser necessário e a presença de 100% dos alunos passa a ser obrigatória de forma simultânea.

O uso de máscaras para estudantes e funcionários permanece obrigatório, assim como a utilização de álcool em gel e de equipamentos de proteção individual.





Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia