Terça, 07 de dezembro de 2021
(11) 91135-9081
Saúde

18/11/2021 às 17h29

92 visualizações

Ana Flávia Rodrigues

Cajamar / SP

Governo de SP anuncia ampliação da dose reforço para maiores de 18 anos no estado
Gestão estadual seguirá orientação do Ministério da Saúde e afirma que aguarda envio de lotes da vacina Janssen para definir como vai seguir novas diretrizes.
Governo de SP anuncia ampliação da dose reforço para maiores de 18 anos no estado
Foto: Divulgação/SECOM/Governo de São Paulo/
O governo de São Paulo anunciou que seguirá a orientação dada pelo Ministério da Saúde, que ampliou o público que deve receber a dose adicional para todas as pessoas maiores de 18 anos.

A nova etapa da imunização vale para todas as pessoas que tomaram as duas doses há pelo menos cinco meses, ou seja, quem completou seu ciclo vacinação até o mês de junho.

Ainda segundo o governo estadual, em São Paulo o imunizante para a dose de reforço será aquele que estiver disponível no posto de saúde: Pfizer, Coronavac e até mesmo Astrazeneca.

2ª DOSE DA JANSSEN

Quem tomou a dose única da vacina da Janssen deverá tomar uma segunda dose após oito semanas e, após cinco meses de completar o ciclo vacinal, já poderá receber a dose de reforço, segundo a orientação do Governo Federal.

No entanto, o governo paulista afirmou que não conta com estoque deste imunizante e aguarda o envio de doses do Ministério da Saúde para definir a adesão às novas diretrizes com relação a esta vacina.

O Ministério deve começar a distribuir novos lotes do imunizante na sexta-feira (19), mas ainda não detalhou quantas doses virão para o estado de São Paulo.




Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2021 - Tribuna Notícia