Terça, 23 de abril de 2024
(11) 91135-9081
Saúde

01/12/2021 às 12h44 - atualizada em 01/12/2021 às 12h46

403 visualizações

/

SP confirma terceiro caso da variante ômicron no Brasil
Passageiro vindo da Etiópia fez o teste para Covid-19 ao pousar em Guarulhos; ele está isolado, assintomático e foi vacinado com duas doses da Pfizer. Outros dois casos são de casal de missionários que atua na África e vieram para SP visitar familiares.
SP confirma terceiro caso da variante ômicron no Brasil
Foto: GETTY IMAGES
A Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo confirmou nesta quarta-feira (1°) o terceiro caso da variante Ômicron no Brasil.
De acordo com as autoridades, um passageiro vindo da Etiópia, que desembarcou no Aeroporto de Guarulhos, no último sábado, testou positivo para Covid-19.
O homem de 29 anos foi testado no aeroporto ao desembarcar no país e não apresentava sintomas. Ele é vacinado com as duas doses do imunizante da Pfizer e passa bem.
A gestão estadual afirma que ele está em isolamento domiciliar desde o último sábado e é acompanhado pela vigilância do município de Guarulhos, local onde reside.

Outros dois casos

A confirmação deste caso da Ômicron em Guarulhos soma-se aos dois casos confirmados, nesta terça-feira (30), em São Paulo. Um casal de missionários brasileiros, que moram na África do Sul e vieram para São Paulo visitar familiares.

Eles não moram no Brasil e, por conta disso, não tinham registro no VaciVida de vacinação deles contra a Covid no estado de São Paulo.

Ambos receberam, ainda na África do Sul, a vacina de dose única da Janssen. Os dois não apresentam sintomas da doença, e permanecem isolados em casa.

A Prefeitura de São Paulo está monitorando as pessoas com quem eles tiveram contato. As autoridades afirmam que os parentes do casal foram testados, e estão todos imunizados contra o coronavírus.




Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia