Sábado, 20 de abril de 2024
(11) 91135-9081
Saúde

19/05/2022 às 11h33

1.213 visualizações

Redação

Cajamar / SP

Franco da Rocha e região terá implantação do primeiro serviço de oncologia de alta complexidade
A oncologia é um ramo da ciência médica que lida com tumores e com câncer.
Franco da Rocha e região terá implantação do primeiro serviço de oncologia de alta complexidade
O presidente do Consórcio Cimbaju, prefeito Danilo Joan, se reuniu com os prefeitos das cidade de Caieiras, Franco da Rocha, Francisco Morato e Mairiporã
Nessa quarta-feira (18), o prefeito de Cajamar Danilo Joan, anunciou que a região terá a implantação do primeiro serviço de oncologia de alta complexidade, que será implantado no Hospital Estadual Dr. Albano em Franco da Rocha.


A oncologia é um ramo da ciência médica que lida com tumores e com câncer. Os atendimentos, como informou o prefeito, vão ter início gradativamente, com consultas e cirurgias ainda neste mês, e com sessões de quimioterapias e atendimentos em neurologia previstos para o mês de agosto.


Quando estiver em pleno funcionamento, estão previstas mais de mil consultas médicas, 4,8 mil consultas não médicas e 6 mil sessões de quimioterapia, além de 612 cirurgias oncológicas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Também foi anunciado o serviço de ressonância magnética que estará disponível no mesmo hospital com projeção de funcionamento em julho deste ano. Todos esses serviços, vão atender a população de Francisco Morato, Franco da Rocha, Caieiras, Mairiporã e Cajamar.

Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia