Quarta, 29 de junho de 2022
(11) 91135-9081
Saúde

19/05/2022 às 11h40 - atualizada em 19/05/2022 às 11h42

38 visualizações

Redação

Cajamar / SP

Saúde inicia ações do Programa Saúde na Escola em Cajamar
A iniciativa tem como intuito desenvolver promoção da saúde, através da prevenção precoce, para impedir o desenvolvimento de doenças
Saúde inicia ações do Programa Saúde na Escola em Cajamar
O Programa é uma ação voltada para as crianças, adolescentes e jovens da Rede Pública de Ensino
Na última segunda-feira (16), a Secretaria Municipal de Saúde de Cajamar, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, deu início ao Programa Saúde na Escola (PSE) de 2022. O Programa é uma ação voltada para as crianças, adolescentes e jovens da Rede Pública de Ensino e, ao longo do ano, irá percorrer as unidades do Colégio do Futuro em Cajamar.

O PSE é uma estratégia federal de integração de políticas setoriais e irá atender alunos de 0 a 17 anos. A iniciativa tem como intuito desenvolver promoção da saúde, prevenção de agravos e o fortalecimento entre as redes de Saúde e Educação, dentro do âmbito escolar.

Os principais objetivos do PSE são:

Avaliação das Condições de Saúde das crianças, adolescentes e jovens que estão na escola pública;

Promoção da Saúde e ações de Prevenção de doenças e de agravos à saúde;

Monitoramento e Avaliação da Saúde dos estudantes;

Educação Continuada e Capacitação dos Profissionais da Educação e da Saúde.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde Dra. Patrícia Haddad, o intuito desde programa é garantir a saúde de todos os alunos, através da prevenção precoce, para impedir o desenvolvimento de doenças.

Vinculado ao PSE está o Projeto Crescer Saudável, projeto federal que consiste em um conjunto de ações da Atenção Primária à Saúde para garantir o adequado acompanhamento do crescimento e desenvolvimento na infância, com vistas a prevenir, controlar e tratar a obesidade infantil.

Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2022 - Tribuna Notícia