Sexta, 29 de março de 2024
(11) 91135-9081
Entretenimento

30/05/2022 às 14h33 - atualizada em 30/05/2022 às 14h37

493 visualizações

Redação

Cajamar / SP

Rodeio: Cajamar marca retorno do público em uma das maiores festas de rodeio do Brasil
Terminou na noite deste domingo, dia 29 de maio, a 30ª Festa do Peão de Cajamar.
Rodeio: Cajamar marca retorno do público em uma das maiores festas de rodeio do Brasil
Com repercussão nacional a programação teve início no dia 20 de maio e reuniu um dos maiores públicos da história do rodeio de Cajamar.
Terminou na noite deste domingo, dia 29 de maio, a 30ª Festa do Peão de Cajamar. Uma edição de superações, emoções, recordes e, claro, de um rodeio com uma qualidade apurada, muita tecnologia, competidores e animais que roubaram a cena.

A noite de sexta-feira (27), entrou para a história da festa, com o maior público de todos os tempos. Arena tomada por um público vibrante com as montarias e o show de Gusttavo Lima, Felipe Araújo e Pedro Sampaio. Os shows encerraram por volta das 6h da manhã. Com repercussão nacional a programação teve início no dia 20 de maio e reuniu um dos maiores públicos da história do rodeio de Cajamar.



A 30ª Festa do Peão de Cajamar contou com as competições que foram válidas pela Copa Panther, Liga Nacional de Rodeio e ACR Rodeio em Touros. As principais companhias do Brasil, como Big Boi, Califórnia, Paulo Emílio e Bananinha, assim como as tropas WR, JR, Pro Horse e Vaníco, que competiram em Cajamar.

Todos os números oficiais ainda não foram contabilizados e serão divulgados após reunião de avaliação entre prefeitura, organizadores e forças de segurança.

SEGURANÇA
As forças de segurança que integraram o evento dentre elas a Guarda Civil Municipal (GCM), a Polícia Militar (PM), Polícia Militar Rodoviária e Polícia Civil, realizaram o reforço a segurança no município, promovendo no período de 20 a 29 de maio, operações e ações como bloqueios nos dois principais acessos à cidade, bem como patrulhamento nas imediações do evento, tendo em vista a grandiosidade da 30ª Festa do Peão de Cajamar e a expectativa de público vindo de todos os lugares. O evento contou com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil e Bombeiros Civis.

Viaturas da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar (PM), se posicionaram em locais estratégicos e saíram em patrulhamento no entorno e em vias adjacentes. Destaque para a Base de Monitoramento Móvel da GCM e PM, que contribuiu efetivamente no apoio às atividades desenvolvidas em prol da segurança.

As barreiras e pontos de visibilidade, montadas na Rodovia Anhanguera e Edgar Máximo Zambotto também foram fundamentais durante o evento.
É essencial destacar que todos os dias durante a 30ª Festa do Peão de Cajamar as forças de segurança se empenharam ao máximo nos trabalhos executados, garantindo assim os resultados positivos obtidos. Tudo isso, sem interromper a rotina das equipes em prol da segurança pública em todo município.

ECONOMIA DA CIDADE AQUECIDA
A organização dos comerciantes que trabalham durante os eventos promovidos pela Prefeitura de Cajamar é uma prática que vem dando certo em Cajamar. Adotada pela atual gestão municipal, a iniciativa visa o ordenamento do comércio ambulante nos dias de festa na cidade, dando prioridade aos comerciantes locais.



Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia