Quinta, 28 de março de 2024
(11) 91135-9081
Saúde

23/06/2022 às 12h57

265 visualizações

Redação

Cajamar / SP

CAJAMAR: Vacina contra gripe é liberada para todas as idades
A partir de hoje (22), qualquer pessoa com mais de seis meses, e que ainda não foi vacinada pode ser imunizado contra a influenza
CAJAMAR: Vacina contra gripe é liberada para todas as idades
A Secretaria Municipal de Saúde informa que a vacinação será garantida até acabarem os estoques.
A partir desta quarta-feira (22), a Vacinação contra a gripe (vírus Influenza), estará disponível no município de Cajamar para todas as idades, exceto para bebês com menos de seis meses. A vacina é segura, eficaz ,protegendo contra a gripe e suas complicações, como por exemplo, pneumonias.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a vacinação será garantida até acabarem os estoques. Até então, a imunização contra a gripe era aplicada apenas em idosos maiores de 60 anos, crianças entre seis meses e cinco anos, grávidas e puérperas, porém, a campanha foi ampliada com o intuito de diminuir os casos de doenças respiratórias e suas complicações, que tem provocado um aumento significativo de atendimento nas unidades de saúde.

Onde vacinar?
Crianças de 6 meses a 5 anos podem ser vacinadas em todas as UBS do município, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e nas ESF, das 08h às 16h.
Em pessoas a partir de 6 anos a vacina será aplicada nos Polos de Vacinação de Jordanésia e Polvilho. Atendimento de segunda à sábado, das 08h às 19h.
POLVILHO: Ginásio de Esportes “Antônio Carlos Tramassi”
Rua Creuza Ferreira de Araújo nº 120

JORDANÉSIA: UBS Jordanésia
Avenida Dr. Antônio João Abdalla, 850

IMPORTANTE: É OBRIGATÓRIO O USO DE MÁSCARAS NAS UNIDADES DE SAÚDE, NÃO ESQUECER DE LEVAR CADERNETA DE VACINAÇÃO

Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia