domingo, 28 de abril de 2024
(11) 91135-9081
Mundo

09/09/2022 às 13h22

293 visualizações

Redação

Cajamar / SP

Rainha Elizabeth II morre aos 96 anos
Monarca apresentava problemas de saúde desde outubro de 2021 e estava se ausentando de compromissos oficiais.
Rainha Elizabeth II morre aos 96 anos
Rainha Elizabeth foi a primeira monarca a chegar a 70 anos de reinado
Morreu aos 96 anos a Rainha Elizabeth II, informou o Palácio de Buckingham nesta quinta-feira, 8. “A rainha morreu pacificamente em Balmoral esta tarde”, diz comunicado. “O rei e a rainha consorte permanecerão em Balmoral esta noite e retornarão a Londres amanhã”, acrescentaram.

Ela é a monarca que ficou mais tempo à frente do trono britânico. Pela manhã, os médicos informaram que ela estava sob supervisão médica e que o estado de saúde era preocupante. A família real, incluindo o príncipe Harry e sua esposa Meghan, viajaram para Escócia para ficar perto da rainha. Elizabeth II morreu no castelo escocês de Balmoral.

Com a saúde debilitada desde outubro de 2021, quando foi revelado que ela passou uma noite hospitalizada para ser submetida a exames médicos que nunca foram detalhados, a rainha reduziu consideravelmente sua agenda, com aparições em público cada vez mais raras e sendo observada caminhando com dificuldade, com o auxílio de uma bengala.

Sua última aparição foi na terça-feira, 6, quando formalizou Liz Truss como primeira-ministra. Em junho deste ano, a monarca se tornou a única a conseguir comemorar o Jubileu de Platina, que celebra os 70 anos de reinado.

Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia