Segunda, 06 de maio de 2024
(11) 91135-9081
Saúde

21/11/2022 às 12h00

797 visualizações

Redação

Cajamar / SP

Unidades de Saúde abrem normalmente em horários de jogos do Brasil
Folga uma hora antes das partidas não vale para servidores da saúde em Cajamar.
Unidades de Saúde abrem normalmente em horários de jogos do Brasil
Todas as consultas e exames agendados serão realizados normalmente, até mesmo durante os jogos do Brasil. Foto: Reprodução
As unidades basicas de saúde de Cajamar vão trabalhar normalmente nos horários de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo.

A Secretaria Municipal de Saúde determinou que serão normais os expedientes diários dos seus servidores, o que inclui o administrativo, UBSs (Unidades Básicas de Saúde), UPA-Jordanésia (Unidade de Pronto Atendimento) e todos os demais serviços do SUS (Sistema Único de Saúde), incluindo o Hospital Municipal Enfermeiro Antonio Policarpo de Oliveira.

A determinação divulgada em nota através do site oficial da prefeitura explica que a atual administração já previa o atendimento normal aos setores e serviços considerados como essenciais, que por sua natureza não possam ser paralisados ou interrompidos e que as ações do Poder Executivo visam, sobretudo e principalmente, o bem-estar da população em geral.

CONSULTAS PREVISTAS

Durante os três primeiros jogos (dias 24 e 28/11 e 02/12), estão agendados 3.180 atendimentos, sendo 1.931 consultas médicas; 527 atendimentos com enfermagem; 403 com psicólogos; 60 sessões de fisioterapia; e 132 fonoaudiologia. Para exames, até o momento já estão marcados 200 ultrassonografias e 30 mamografias nos horários correspondentes aos jogos e que não serão cancelados.

A medida se faz necessária para que não haja um acúmulo maior de pacientes aguardando por atendimento, visto que, durante a pandemia, muitos agendamentos foram adiados e a Secretaria de Saúde segue trabalhando ininterruptamente para diminuir a fila de espera existente, ocasionada neste período de restrições.

Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia