Sexta, 19 de julho de 2024
(11) 91135-9081
Saúde

04/07/2024 às 10h31

54 visualizações

Larissa Barusso

Cajamar / SP

Saiba Como Lavar Corretamente a Cama de Cachorros e Gatos
Frequência da limpeza é importante para o bem-estar do animal, mas podemos lavar a cama dos nossos pet na máquina ou na mão?
 Saiba Como Lavar Corretamente a Cama de Cachorros e Gatos
Animal de estimação - Banco de Imagem
A fabricante de produtos de limpeza Ypê recomenda que a cama do seu animal de estimação seja lavada semanalmente ou a cada quinze dias. No entanto, se o seu cachorro não costuma sair muito de casa e não solta muito pelo, essa limpeza pode ser feita a cada vinte dias. Para animais que sofrem de alergias, a médica veterinária Bruna Nishimoto, especializada em dermatologia e alergologia, alerta que a cama deve ser lavada semanalmente, pois é o local que mais acumula ácaros e poeira doméstica.

A questão é: na máquina ou na mão? Lavar a cama na máquina é mais prático, porém pode reduzir a durabilidade do material mais rapidamente. Segundo Jessica Dal Pont, proprietária da Luppet, fabricante de camas pet, tanto as camas de fibras quanto as de espumas podem deformar quando submersas em água e batidas com frequência. As fibras tendem a perder volume ao longo do tempo, ficando mais murchas. A recomendação de Dal Pont é sempre lavar a mão, para que o produto possa durar mais tempo.

E qual produto usar na lavagem? Bruna Nishimoto alerta que, para pets alérgicos, até o cheiro pode causar irritação. Segundo a veterinária, é recomendado evitar amaciante, água sanitária, desinfetante e produtos muito abrasivos ou com cheiro forte.
Alexandre Pasternak, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia Veterinária, completa que é indicado o uso de detergentes e sabões líquidos, preferencialmente neutros, e evitar produtos cáusticos ou sabões em pó.

Hora de lavar a cama:
1º Aspiração regular:
Passe o aspirador de pó na cama do seu cachorro para remover pelos e sujeiras, realizando essa limpeza periodicamente para evitar acúmulos.

2º Lavagem à mão:
Deixe a capa da cama de molho em água morna com sabão neutro por 10 a 20 minutos. Esfregue bem com uma bucha ou escova, enxaguando completamente para remover qualquer resíduo químico que possa causar alergias.


Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia