Veículo saiu de Belo Horizonte com destino ao Rio de Janeiro e, segundo a ANTT, fazia transporte interestadual de passageiros de forma clandestina.
Ônibus saiu de Belo Horizonte e ia para Copacabana — Foto: Divulgação/CBMERJ
Um ônibus de turismo tombou na madrugada deste domingo (16), na BR-040, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. O acidente deixou 10 pessoas mortas e dezenas de feridas. O veículo transportava 56 pessoas e havia saído de Belo Horizonte com destino a Copacabana.
Segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o ônibus não tinha autorização para realizar transporte interestadual de passageiros e a operação foi classificada como clandestina. O veículo estava registrado em nome de empresas que não possuíam habilitação para esse tipo de serviço.
O acidente aconteceu por volta das 4h30, na altura do km 91 da rodovia, durante a descida da Serra de Petrópolis, em um trecho que passava por obras. A pista ficou interditada por cerca de quatro horas enquanto equipes de resgate trabalhavam no local.
Entre as vítimas estavam uma criança de 7 anos e uma mulher grávida. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do tombamento, e a causa do acidente ainda não foi esclarecida.
Fonte: g1
FONTE: G1