Terça, 23 de abril de 2024
(11) 91135-9081
Tecnologia

01/10/2020 às 15h15 - atualizada em 21/10/2020 às 17h07

491 visualizações

/

TSE faz acordo com Facebook, Instagram e WhatsApp contra Fake News
Tribunal lançou parceria com as redes sociais para combater a desinformação durante a eleição municipal. Um robô enviará informações oficiais do TSE pelo WhatsApp.
TSE faz acordo com Facebook, Instagram e WhatsApp contra Fake News
Foto: Reprodução/Internet
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou uma parceria com Facebook, Instagram e WhatsApp para combater a desinformação durante a eleição municipal deste ano.

Entre as ferramentas disponíveis, está um canal de comunicação especifico com o TSE para denunciar contas suspeitas de realizar disparos em massa de mensagens pelo WhatsApp.

Os serviços oferecidos à Justiça Eleitoral pelas plataformas, sem custo aos cofres públicos, também disponibilizam ferramentas sanitárias na votação, figurinha com temática das eleições e um robô no WhatsApp para circular informações do TSE sobre a votação.

A campanha eleitoral começou oficialmente no último domingo (28). O primeiro turno das eleições será no dia 15 de novembro e o segundo turno no dia 29 de novembro.

Veja as ferramentas disponibilizadas pelas redes sociais à Justiça Eleitoral:

FACEBOOK

• Ferramenta “Megafone” vai divulgar, antes da eleição, mensagens no "feed" de notícias sobre as eleições de 2020, sobre sua organização, e sobre medidas de segurança e sanitárias no dia da votação.

INSTAGRAM

• Estarão disponíveis aos usuários figurinhas, chamadas de "stickers", com a temática das eleições municipais e divulgação da campanha sobre mais mulheres na política.

WHATSAPP

• Criação de "chatbot", um robô, para ajudar na circulação de dados oficiais do TSE sobre o processo eleitoral e a votação. Para receber essas informações e manter conversas com o canal interativo, o eleitor deve adicionar o número: +55 61 9637-1078 na lista de contatos ou acessar o serviço pelo link: wa.me/556196371078

• Canal de comunicação específico com o TSE para denunciar contas suspeitas de realizar disparos em massa, o que não é permitido nos Termos de Serviço do aplicativo nem pela legislação eleitoral.

• "Stickers/figurinhas sobre a temática eleitoral para utilização no aplicativo.


FONTE: G1

Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia