Sexta, 19 de abril de 2024
(11) 91135-9081
Geral

19/12/2018 às 18h49

734 visualizações

/

McDonald's demite funcionário que emprestou batata para o Burger King
O empréstimo foi descoberto pelo gerente, que percebeu no freezer da unidade um pacote de batata frita do Burger King
McDonald's demite funcionário que emprestou batata para o Burger King
Batata frita do McDonals
Um funcionário do McDonald’s foi demitida por justa causa depois de emprestar sacos de batatas para a rede concorrente, o Burger King. Depois do empréstimo, o empregado que pegou o item emprestado teria devolvido as batatas à loja. A 3ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná considerou a demissão por justa causa excessiva e a converteu, o que fez com que ele conseguisse o direito às verbas rescisórias. Para o TRT, a empresa exagerou na punição, principalmente porque o empregado não era reincidente nem obteve vantagem pessoal com a atitude, que não causou prejuízos ao McDonald’s.

O empréstimo foi descoberto pelo gerente, que percebeu no freezer da unidade um pacote de batata fritas do Burger King. Testemunhas teriam confirmado a atitude, o que motivou a justa causa.

No processo, o funcionário indicou que não obteve nenhuma vantagem nenhuma com a atitude. Segundo ele, a ação seria até altruísta.

O McDonald’s afirmou, por sua vez, que o empregado contrariou as políticas internas da empresa, já que a entrega de produtos deve ser feita com a autorização do consultor de operações. As regras estariam descritas no “Manual de Práticas de Trabalho e Política de Segurança” da rede.

FONTE: Yahoo

Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia