Quinta, 25 de abril de 2024
(11) 91135-9081
Internacional

13/04/2021 às 14h30

560 visualizações

/

Agências americanas recomendam pausa no uso da vacina da Johnson & Johnson
Pedido foi feito nesta terça-feira após o registro de 6 casos de coágulos e com a confirmação de uma morte e uma internação em estado crítico.
Agências americanas recomendam pausa no uso da vacina da Johnson & Johnson
Foto: Shannon Stapleton/Reuters
Agências de saúde dos Estados Unidos pediram, nesta terça-feira (13), a paralisação imediata da aplicação da vacina contra a covid-19 desenvolvida pela Janssen, braço farmacêutico da Johnson & Johnson, depois que seis pessoas que receberam o imunizante apresentaram um distúrbio raro envolvendo coágulos sanguíneos duas semanas após a vacinação. As informações são do jornal The New York Times (NYT).

Conforme a publicação, todos os 6 casos ocorreram em mulheres com idades entre 18 e 48 anos, e os sintomas ocorreram de 6 a 13 dias após a vacinação. Uma delas morreu e outra foi internada em estado crítico.

Pelo Twitter, a Food And Drug Administration (FDA), órgão norte-americano similar à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), informou que emitiu uma declaração sobre a pausa no uso do imunizante.

Segundo a FDA, o CDC (sigla em inglês para Centro de Controle de Doenças) irá convocar uma reunião do Comitê Consultivo em Práticas de Imunização na quarta-feira (14) para analisar os casos de coágulos e avaliar a importância deles. A FDA vai revisar essa análise, pois também investiga os casos.

A vacina da Johnson é a única aplicada em uma única dose. Ela também já foi autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser usada no Brasil, mas ainda não está sendo aplicada no país.


Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia