Sábado, 18 de maio de 2024
(11) 91135-9081
Saúde

22/04/2021 às 17h53 - atualizada em 22/04/2021 às 18h04

471 visualizações

/

Estado diz para Cajamar cobrar Ministério da Saúde por doses da Coronavac
Suspensão na aplicação de segundas doses ocorre por falta de vacinas, que são enviadas pelo governo estadual.
Estado diz para Cajamar cobrar Ministério da Saúde por doses da Coronavac
A Prefeitura informou também que realizou a aplicação de quase todas as doses disponíveis da vacina CoronaVac, restando em estoque somente 130 doses
A Prefeitura de Cajamar anunciou ontem, quarta-feira (21) a suspensão temporária da aplicação da segunda dose da vacina CoronaVac devido a um atraso no envio de lotes, que é feito pelo governo estadual.

"Assim que o Governo de São Paulo restabelecer o envio das doses, a Secretaria de Saúde [do município] entrará em contato imediatamente com todas as pessoas que estão com a segunda dose pendente para fazer o agendamento", diz nota da prefeitura de Cajamar.

Ainda de acordo com a Prefeitura de Cajamar, o Estado já tinha recebido essa informação, na data de 1º de abril, com a preocupação da possível falta da Coronavac para segunda dose.

O assunto repercutiu nas grandes emissoras de TVs da Capital, que deu destaque em seus telejornais sobre a falta da vacina paulista no município.
Em resposta a imprensa, a Secretaria de Saúde de São Paulo informou que vêm cumprindo com seus compromissos e que o município deveria cobrar o Ministério da Saúde por mais doses da vacina.

"A Prefeitura de Cajamar deveria cobrar o Ministério da Saúde por mais doses ao invés de concentrar a responsabilidade no Governo do Estado, que está cumprindo com seus compromissos”, disse a nota.

Acontece que as vacinas em falta no município de Cajamar são de responsabilidade do Governo do Estado.

Apesar da divergência o Estado afirmou ainda, que, envia as doses aos municípios conforme o Ministério da Saúde libera para o Estado.

O município de Cajamar precisa imunizar cerca de 1.100 pessoas com a segunda dose da Coronavac a fim de finalizar esta etapa da imunização. Até o momento o governo estadual não confirmou quando enviará a remessa das vacinas ao município.


Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia