Quinta, 25 de abril de 2024
(11) 91135-9081
Política

27/04/2021 às 17h44 - atualizada em 27/04/2021 às 18h57

396 visualizações

/

Senado instala CPI da Covid para investigar o governo; Mandetta deve ser ouvido na próxima terça
CPI deve apurar omissões do governo e eventuais desvios de verba federais por estados. Além de Mandetta, também serão ouvidos Nelson Teich, Eduardo Pazuello e Marcelo Queiroga.
Senado instala CPI da Covid para investigar o governo; Mandetta deve ser ouvido na próxima terça
Randolfe Rodrigues, vice-presidente, Omar Aziz, presidente, e Renan Calheiros, relator da CPI - Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
O Senado instalou nesta terça-feira (27) a CPI da Covid, Comissão Parlamentar de Inquérito responsável por apurar ações e omissões do governo federal e eventuais desvios de verbas federais enviadas aos estados para o enfrentamento da pandemia.

Durante a sessão, o senador Omar Aziz (PSD-AM) foi eleito presidente, e Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente. Em seguida, Omar Aziz indicou Renan Calheiros (MDB-AL) relator dos trabalhos.

A CPI foi proposta para investigar ações e omissões do governo federal no combate à pandemia e teve seu objeto posteriormente ampliado para apurar também o repasse de recursos federais na área da saúde para Estados e municípios.

Plano de trabalho

O relator da CPI da Pandemia do Senado, senador Renan Calheiros (MDB-AL), apresentou nesta terça-feira (27) o plano de trabalho ao colegiado. Os senadores integrantes da comissão terão até o meio-dia desta quarta-feira (28) para apresentarem sugestões de investigações e convocações para subsidiar o plano de trabalho do relator.

Mandetta foi o 1º a deixar o cargo durante a pandemia do novo coronavírus. Seus sucessores, Nelson Teich e Eduardo Pazuello, serão ouvidos na sequência.

Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia