Sexta, 29 de março de 2024
(11) 91135-9081
Política

04/05/2021 às 14h11 - atualizada em 04/05/2021 às 14h17

338 visualizações

/

Pazuello informa que não irá à CPI da Covid na quarta-feira
Senador Omar Aziz disse que foi informado de que Pazuello teve contato com dois coroneis infectados com Covid e, por isso, decidiu entrar em quarentena. A gestão de Pazuello ocorreu no auge da crise da covid-19.
Pazuello informa que não irá à CPI da Covid na quarta-feira
Foto: Pedro França/Agência Senado
O ex-ministro da saúde Eduardo Pazuello informou à CPI da Covid no Senado que não poderá prestar depoimento na quarta-feira, como estava previsto, anunciou o presidente da comissão, Omar Aziz (PSD-AM).

Aziz disse que foi informado de que Pazuello teve contato com dois coronéis infectados com Covid e, por isso, decidiu entrar em quarentena. Ainda segundo o senador, Pazuello deverá mandar um comunicado à CPI informando o fato. O ex-ministro teve a doença no ano passado.

Nos bastidores, fontes ligadas ao Executivo afirmam que a orientação para faltar ao depoimento presencial partiu do Palácio do Planalto. A estratégia seria ganhar tempo para avaliar e rebater os depoimentos dos ex-ministros Luiz Henrique Mandetta que depõe nesta terça-feira e Nelson Teich, que deve depor na quarta-feira (5).

O depoimento de Pazuello é um dos mais esperados na CPI. Ele assumiu o ministério após as saídas de dois ministros que não concordavam com as diretrizes do presidente Jair Bolsonaro.

A gestão de Pazuello ocorreu no auge da crise da covid-19, com registro de estoques zerados de oxigênio em Manaus, aumento potencial de mortes e de infectados pela covid-19 e atraso na compra de vacinas. Senadores avaliam manter o depoimento, pela internet, e convocar Pazuello posteriormente, de maneira presencial, para esclarecer eventuais dúvidas.


Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia