Sexta, 19 de abril de 2024
(11) 91135-9081
Política

04/05/2021 às 17h18

289 visualizações

/

Adilson Aparecido solicita a instalação de tendas nas agências bancárias
Segundo o vereador, essas medidas serão de grande importância nesse momento da redução do isolamento social.
Adilson Aparecido solicita a instalação de tendas nas agências bancárias
Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Cajamar
Embora a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomende que se evite aglomerações para conter a propagação do novo coronavírus, a busca por serviços bancários tem causado grande concentração de pessoas nas agências bancárias por toda a cidade.

Além das longas filas o cidadão tem sofrido com a péssima qualidade na estrutura externa das agências, forçando o público que procura por serviços bancários a enfrentar sol e muitas vezes chuvas sem a devida proteção.

A indicação do vereador Adilson Aparecido (Republicanos) tem o objetivo a instalação de tendas para garantir mais comodidade, segurança, e principalmente, organizar as filas com as recomendações feitas pela OMS, para orientar as pessoas sobre as medidas preventivas, além de certificar o uso de máscaras também na área externa.

Segundo o Vereador Adilson Aparecido essas medidas serão de grande importância nesse momento da redução do isolamento social.

“Dei entrada a essa solicitação, buscando medidas para segurança e comodidade para as pessoas que não dispõem de outra alternativa e precisam se deslocar de casa nessa situação de risco”, disse Adilson.

Caso aprovado, os bancos devem providenciar uma tenda coberta no trecho do passeio público ou nas proximidades onde a agência está localizada. “Também deverão ser disponibilizadas cadeiras para espera com prioridade para idosos, deficientes, mulheres com crianças de colo, respeitando o distanciamento mínimo”, ressaltou.

Ainda segundo o projeto do vereador Adilson Aparecido, as agências bancárias deverão dispor de um funcionário próprio ou terceirizado, para cuidar da organização e dos protocolos de segurança.

Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia