Sexta, 19 de abril de 2024
(11) 91135-9081
Especiais

23/05/2021 às 19h36

384 visualizações

/

Amizades e suas influências na adolescência
A verdade nua e crua é que, antes da maturidade, a vida na rua é muito mais atrativa que a de casa.
Amizades e suas influências na adolescência
Na última semana tivemos a morte trágica do MC Kevin, que reflete bem o desespero de todos os pais: amizades erradas, álcool e drogas. Um mundo alucinante e que, justamente por ser irreal, é tão rico em possibilidades inatingíveis.

Neste fim de semana, três jovens de 19 anos perderam a vida em um acidente de trânsito violento ocorrido no Distrito do Polvilho, em Cajamar.

A verdade que todos os pais devem saber é que as amizades na adolescência influênciam em muitas coisas.

A verdade nua e crua é que, antes da maturidade, a vida na rua é muito mais atrativa que a de casa. Pai e mãe são chatos porque temos a responsabilidade de educar. Então, naquela situação que todo mundo ri, pode ser que não vejamos com o mesmo humor.

Os adolescentes ficam mais próximos de amigos que valorizam o ter e, consequentemente, passam a falar muuuuito sobre coisas e, claro, passam a focar no que falta e não na abundância em que têm o privilégio de viver.

A vida não é uma simples aventura.Tudo começa com uma escolha errada, pequena, seguida de outra e outra e outra. O mais curioso é que nosso cérebro se acostuma. Na primeira vez bate o sentimento de remorso e arrependimento. Na segunda, dura menos tempo e, a partir da terceira, temos como certo.

Uma simples infração como dirigir sem habilitação pode acabar com vidas e sonhos.

Por isso, para nós pais, é tão importante observar e ter resiliência para repetir a mesma ladainha todos os dias, por mais exaustivo que isso seja. Não é em vão! Seja o pai ou a mãe chata que diz não, que muitas vezes proíbe o filho de sair, de ir a tal local sabendo que o ambiente não é bom ou não desperte bons exemplos. Devemos sempre orienta-los, abrir a mente e a consciência dos nossos filhos.

E isso é tudo que podemos fazer. Nós não temos como estar ao lado dos filhos para sempre. Temos que confiar nas sementes que plantamos. E ter fé, muita fé, de que o bem sempre vence.

Deixo aqui minhas condolências as famílias dos jovens que perderam suas vidas tão precocemente.

E deixo aqui um alerta para os pais: cobrem responsabilidades de seus filhos e sejam próximos e presentes na vida deles. Pois amizades na adolescência influenciam, e muito.

Deixe seu Comentário
Veja também
Radar Político

Radar Político

Blog/coluna A coluna Radar Político irá abordar os principais acontecimentos da política de Cajamar e região.
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia