Quinta, 25 de abril de 2024
(11) 91135-9081
Saúde

10/06/2021 às 14h28 - atualizada em 10/06/2021 às 14h33

477 visualizações

/

ButanVac: vacina contra a Covid do Butantan tem testes em humanos liberados pela Anvisa
Ao todo, a pesquisa tem previsão de 6 mil voluntários com 18 anos ou mais. Butantan tem a expectativa de que 18 milhões de doses estejam prontas ainda em junho.
ButanVac: vacina contra a Covid do Butantan tem testes em humanos liberados pela Anvisa
Foto: Governo do Estado de São Paulo
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, na quarta-feira (9), a autorização para a pesquisa clínica da vacina ButanVac, do Instituto Butantan. Com a liberação, poderão ter início no Brasil os testes com a vacina em humanos.

A ButanVac é um imunizante com tecnologia predominantemente nacional e que, caso obtenha registro, poderá ser fabricada integralmente no Brasil. A agência deu a autorização condicionada à apresentação de dados complementares sobre o andamento das pesquisas.

A pesquisa clínica da ButanVac das fases 1 e 2 terá três etapas, com previsão de participação de 6 mil voluntários. A autorização dada corresponde à fase A, da qual participarão cerca de 400 pessoas.

Segundo o Butantan, a vacina será aplicada com duas doses, em um intervalo de 28 dias entre a primeira e a segunda. Este estudo deve ser realizado no Hospital das Clínicas (FMUSP) e no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, ambos no estado de São Paulo. Em breve, a data oficial do início dos testes deve ser anunciada.

O governador de São Paulo, João Doria, agradeceu a Anvisa nas redes sociais e afirmou que o Butantan já tem 7 milhões de doses prontas da ButanVac.




Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia