Quinta, 18 de abril de 2024
(11) 91135-9081
Economia

29/09/2021 às 16h38

600 visualizações

Redação

Cajamar / SP

Cerveja ficará mais cara a partir de sexta-feira, diz Ambev
Segundo apurou a Folha de São Paulo, a inflação dos custos afeta a empresa. Segundo a associação de bares e restaurante, reajuste para o consumidor deverá ser em torno de 10%.
Cerveja ficará mais cara a partir de sexta-feira, diz Ambev
Foto: Jon Hicks/Getty Images
A cervejaria Ambev, dona de marcas como Skol, Brahma, Antarctica, Bohemia e Stella Artois informou aos clientes que aumentará o preço da cerveja a partir desta sexta-feira (1º). Segundo apurou a Folha de S. Paulo com donos de restaurantes em São Paulo, haverá aumento de 5% a 6% em cervejas e chope.

A Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) confirma o aumento de preços e afirma que o reajuste deve vir alinhado com a inflação acumulada nos próximos 12 meses, em torno de 10%.

No comunicado enviado aos clientes, a Ambev a cervejaria - que concentra 60% de participação de mercado no país – afirma que o reajuste vai seguir, “em linhas gerais, a variação da inflação, variação de custos, câmbio e carga tributária”. E E acrescenta: “os reajustes podem variar entre regiões, marcas, embalagens e segmentos”.

“Reforçamos o nosso compromisso com a competitividade das nossas marcas no mercado, visando sempre a boa performance do volume de vendas da indústria”, diz a Ambev no comunicado.


FONTE: DANIELE MADUREIRA Da Folhapress - Brasília

Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia