Terça, 23 de abril de 2024
(11) 91135-9081
Política

11/11/2021 às 12h31 - atualizada em 11/11/2021 às 12h35

412 visualizações

/

Vereador Saulo solicita projeto de combate à depressão e mais ações de prevenção ao suicídio
Objetivo é criar espaço para atendimento e acolhimento de munícipes que enfrentam problemas de saúde mental e desenvolver mais ações preventivas em Cajamar.
Vereador Saulo solicita projeto de combate à depressão e mais ações de prevenção ao suicídio
Presidente da Câmara quer rede de enfrentamento a depressão e mais ações preventivas - Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Cajamar
O presidente da Câmara, Saulo Anderson, apresentou na sessão da quarta-feira (10), a indicação Nº 1102/2021, solicitando que o Poder Executivo estude a criação de uma rede de apoio de enfrentamento a depressão e cobrando mais ações de prevenção ao suicídio em Cajamar.

Objetivo é criar um espaço para acolher as pessoas que enfrentam a depressão, ansiedade, traumas, entre outros problemas que afetam a saúde mental. “O tratamento necessário tem resultados positivos, especialmente, se for trabalhado em uma fase preventiva. É emergencial que os órgãos públicos viabilizem recursos e oportunidades para que as pessoas em situação de risco possam ser amparadas e acolhidas” destacou o vereador.

O parlamentar reforça que as ações precisam ser permanentes e envolver o máximo de profissionais para garantir a saúde mental e evitar problemas futuros.

“A depressão, estresse do dia a dia, problemas com hormônios e traumas de todas as ordens precisam de atenção, observar as pessoas ao nosso redor, perceber a tristeza que muitas vezes não passa, esse é mais um problema que precisamos enfrentar de maneira preventiva” conclui.




Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia