Sexta, 29 de março de 2024
(11) 91135-9081
Política

05/08/2022 às 10h35

320 visualizações

Redação

Cajamar / SP

PDT oficializa candidatura de Elvis Cezar a Governador de São Paulo
Sigla terá Ciro candidato a presidente, Aldo Senador, Antonio Neto deputado federal e Cezar estadual
PDT oficializa candidatura de Elvis Cezar a Governador de São Paulo
Elvis Cezar foi oficializado como candidato a governador de São Paulo pelo PDT
O ex-prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar, foi oficializado nesta quinta-feira (4), durante Convenção realizada no Palácio do Trabalhador, no bairro da Liberdade, na Capital, como candidato do PDT ao Governo de São Paulo. Gleides Sodré foi confirmada candidata a vice-governadora. O evento também contou com as presenças dos candidatos a presidente, Ciro Gomes, ao Senado, Aldo Rebelo, a deputado federal, Antonio Neto, e a deputado estadual, Marmo Cezar, além do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, lideranças comunitárias e religiosas, entidades de classe, correligionários, candidatos a deputado estadual e federal.

”A primeira ação do meu governo será colocar comida na mesa do paulista, combatendo a miséria no Estado de São Paulo. Vou gerar, imediatamente, 200 mil vagas de empregos, fazendo você, que já perdeu a esperança, voltar para o mercado de trabalho com preparo e dignidade”, comentou Elvis. “O governo do Estado de São Paulo falhou ao não socorrer empresários e empreendedores o que acarretou na maior crise financeira de todos os tempos. Chegou a hora da retomada da economia, vou gerar crédito para que os negócios voltem a prosperar”, informou o candidato a governador.

Ao todo, o PDT paulista vai lançar 46 candidatos à Câmara Federal e 89 à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Atualmente, em todo o território estadual, o partido conta com quase 160 mil filiados. “O Elvis é o candidato mais preparado para governar o Estado de São Paulo, e já provou isso sendo considerado o melhor prefeito do Brasil quando administrou a bela cidade de Santana de Parnaíba, que se tornou um exemplo de gestão para o nosso país”, lembrou Ciro Gomes. Elvis Cezar enalteceu alguns pontos de seu plano de governo para o Estado de São Paulo.

Saúde

“É imprescindível, para uma gestão de resultados, haver um acompanhamento das demandas na área da saúde. Indicadores norteiam as mudanças, as direções que um gestor deve tomar para melhorar a qualidade do atendimento, pontualidade das consultas e exames, disponibilidade de leitos, entre outros. E ao mesmo tempo, estimula a prática de ações que aprimoram o trabalho, suprem as demandas e otimiza os processos”.

Pedágio caro

“O que tem a ver o pedágio com a nossa vida? Eu te explico! Tem tudo a ver, a comida que chega na sua mesa passou antes pelo pedágio, sendo transportada por um caminhão. Os preços abusivos dessas praças acabam encarecendo, automaticamente, o preço final desse alimento. No meu governo, vamos acabar com isso. Reduzir as tarifas de pedágio e com isso colocar comida na mesa do povo”.

Mulheres Empreendedoras

“Na minha gestão a vez é das mulheres. Todas terão a oportunidade de empreender e fazer crescer seus próprios negócios e, para isso, vou criar a maior plataforma de empreendedorismo feminino, com qualificação, assistência permanente e capital de giro a juros baixos para que elas tenham sucesso garantido”.

Segurança Pública

“Vou estruturar a segurança pública de São Paulo, investindo na infraestrutura da corporação. Valorizar o policial com aumento de salário e treinamento dando dignidade aos nossos policiais. Já fiz em Santana de Parnaíba e vou fazer muito mais em São Paulo”.

Novo governo

"São Paulo nunca teve tanta miséria, tantas pessoas morando nas ruas. Quero ser governador para a gente sair dessa régua média para políticas públicas que possam mudar a vida das pessoas, ativar a economia, combater a miséria, gerar emprego e fazer aqui o melhor ensino do Brasil. Chega de jovem sem oportunidade e esperança. É preciso fazer educação com visão estratégica pensando na empregabilidade. Dar a oportunidade de aprendizado para abrir as portas para o mercado de trabalho”, finalizou Elvis Cezar, agora candidato a governador do Estado de São Paulo.

Quem é Elvis Cezar

Elvis Cezar tem 46 anos, nascido em Carapicuíba, filho de Marmo Cezar e Elizabete Cezar, formado em Direito, casado com Selma Cezar e tem um filho, Caio Cezar. Elvis é a aposta de um palanque forte para Ciro Gomes no Estado. Prefeito de Santana de Parnaíba por dois mandatos (2014 a 2020), Elvis encerrou sua gestão com 88,4% de aprovação, segundo pesquisa do Instituto MAS, e fez o sucessor, Marcos Tonho, nas eleições de 2020.

Durante oito anos à frente da Prefeitura de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar desenvolveu um modelo de gestão pública que se tornou referência para o Brasil. Ganhou diversos prêmios, como o certificado de Prefeito Empreendedor do Sebrae, segunda melhor Gestão Pública do Brasil em 2016 pelo Conselho Federal de Administração, melhor Administração Pública em 2019 pelo índice Firjan, melhor Sustentabilidade Fiscal em 2020 e a melhor Gestão Pública do Brasil em 2021, ambas pelo índice CLP (Centro de Liderança Pública).

Elvis também foi três vezes presidente do Consórcio Intermunicipal Oeste, o maior consórcio de cidades do Brasil e que representa a região com o maior PIB (Produto Interno Bruto) do Estado de São Paulo, e também duas vezes presidente do Conselho Metropolitano de Desenvolvimento de São Paulo, que contempla 39 cidades. Foi vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e conquistou um importante espaço na América do Sul ao compor o Mercado Comum de Cidades, o Mercocidades, como vice-presidente e titular da Comissão de Fomento.

FOTO: FABIANO MARTINS

Com informações do Portal News Oeste

Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia