Sexta, 29 de março de 2024
(11) 91135-9081
Internacional

27/03/2020 às 16h46

623 visualizações

/

Papa reza sozinho em praça do Vaticano em meio à pandemia do coronavírus: “Só podemos avançar juntos”
O discurso do líder religioso foi focado em fé e esperança. Para papa Francisco, a “tempestade mostra a nossa vulnerabilidade” e o momento é de se fortalecer.
Papa reza sozinho em praça do Vaticano em meio à pandemia do coronavírus: “Só podemos avançar juntos”
Foto: Guglielmo Mangiapane/Reuters
Na praça vazia do Vaticano, o Papa Francisco fez uma oração, nesta sexta-feira (27/03), para pedir o fim do momento difícil vivido no mundo por causa do coronavírus e deu a bênção e a indulgência plenária ao mundo. Não há registro de gesto semelhante na história do Vaticano. Ritual inédito, durante o qual ele deu a bênção "Urbi et Orbi" (à cidade e ao mundo) a todos os fiéis.

A bênção Urbi et Orbi é a mesma que os pontífices costumam transmitir apenas em 25 de dezembro e no domingo de Páscoa, datas em que se lembra o nascimento e a morte de Jesus.

A bênção permite que mais de 1,3 bilhão de católicos obtenham a indulgência plenária, ou seja, o perdão de seus pecados, em um momento tão difícil, com medidas de confinamento que afetam mais de 3 bilhões de pessoas.

"Se trata de um evento extraordinário presidido pelo papa, em um momento específico, quando o mundo cai de joelhos pela pandemia. Um momento de graça extraordinária que nos dá a oportunidade de viver esse tempo de sofrimento e medo com fé e esperança", explicou o Vaticano em uma nota.

“Neste barco, estamos todos como os discípulos que falam em uma só voz: ‘Estamos perdidos’. Não podemos andar avante cada um por sua conta, mas somente juntos”, declarou o papa.

O discurso do líder religioso foi focado em fé e esperança. Para papa Francisco, a “tempestade mostra a nossa vulnerabilidade” e o momento é de se fortalecer. “O que tem medo não tem mais fé”, disse.


FONTE: G1

Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia