Farmacêutica informou que inicia a sequência de novas entregas nesta terça-feira (3), com lote de 1,5 milhão de doses.
Serão mais 17 milhões de doses até 22 de agosto - Foto: Claudio Vieira/PMSJC
A farmacêutica americana Pfizer anunciou uma megaoperação para entregas da vacina contra Covid-19 ao Brasil. Serão mais 17 milhões de doses até 22 de agosto.
Nesta terça-feira (3), a primeira remessa da operação deve ser entregue. A previsão é que a aeronave pouso no terminal de Campinas às 20h, com 1 milhão de doses do imunizante. Ao todo serão 17 voos, com uma média entre 1 milhão e 2 milhões de doses por dia.
"Entre o final de agosto e setembro há a previsão da chegada de quase 52,4 milhões de doses – que fazem parte do primeiro acordo firmado no dia 19 de março e que contempla a disponibilização de 100 milhões de vacinas até o final do terceiro trimestre de 2021. O segundo contrato, assinado em 14 de maio, prevê a entrega de outras 100 milhões de doses entre outubro e dezembro", diz a companhia em nota.
A empresa já entregou 35 lotes ao país, totalizando as 30,1 milhões de 200 milhões de doses da vacina Pfizer/Biontech contratadas pelo governo federal para o Programa Nacional de Imunizações (PNI).
13 milhões de doses
No domingo (1º), a farmacêutica entregou duas remessas e completou os mais de
13 milhões de doses que havia anunciado no fim de julho.