Sábado, 20 de abril de 2024
(11) 91135-9081
Saúde

27/09/2021 às 16h03

386 visualizações

/

Governo de SP lança campanha de multivacinação para atualizar cadernetas de crianças e adolescentes
No total, serão oferecidos 16 tipos de vacinas que protegem contra cerca de 20 doenças para crianças e adolescentes com menos de 15 anos. Campanha começa hoje (1º) e vai até 29 de outubro
Governo de SP lança campanha de multivacinação para atualizar cadernetas de crianças e adolescentes
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Para colocar em dia a caderneta de vacinação das crianças e adolescentes com menos de 15 anos, o Governo do Estado de São Paulo fará entre os dias 1º e 29 de outubro uma campanha de multivacinação.

No total, serão oferecidos 16 tipos de vacinas que protegem contra cerca de 20 doenças.

De acordo com o governo estadual, até o dia 29 de outubro, os profissionais dos postos atuarão para conferir e atualizar individualmente as cadernetas desse público e aplicar as doses eventualmente necessárias.

Haverá ainda um “Dia V”, marcado para 16 de outubro, terceiro sábado da campanha. Nessa data, das 8h às 17h, profissionais estarão trabalhando em postos fixos e volantes em todo o Estado de São Paulo. Os cidadãos devem consultar a programação de seus municípios.

Os pais ou responsáveis devem levar os menores a um dos mais de 5 mil postos de saúde localizados nos municípios de SP com a carteira de vacinação em mãos para que um profissional avalie quais doses precisarão ser aplicadas, tanto para eventual situação de atraso, falta ou necessidade de reforço.

“Esta campanha é mais uma oportunidade que temos de lembrar os pais e responsáveis sobre a importância da imunização para proteger as crianças e adolescentes contra doenças preveníveis e suas possíveis complicações”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn.


Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia