Quinta, 25 de abril de 2024
(11) 91135-9081
Saúde

29/09/2021 às 14h27

354 visualizações

/

Governo de SP anuncia ‘Dia V’ para aplicação da 2ª dose da vacina dose em todo o estado
A iniciativa será realizada neste sábado (2) em parceria com os 645 municípios paulistas. Gestão estadual também anunciou aplicação da 3ª dose para profissionais da Saúde.
Governo de SP anuncia ‘Dia V’ para aplicação da 2ª dose da vacina dose em todo o estado
Foto: SECOM/GESP/Divulgação
O governo de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (29) o “Dia V” de vacinação contra a Covid-19. A iniciativa será realizada neste sábado (2) em parceria com os 645 municípios paulistas.

A ação tem como objetivo a aplicação da segunda dose da vacina e a atualização dos registros de vacinação na plataforma VaciVida. Um segundo “Dia V” de imunização ocorrerá no dia 16 de outubro.

Segundo a gestão estadual, a Secretaria de Estado da Saúde ainda disponibilizará um recurso para os profissionais de saúde dos municípios para que todos possam abrir suas unidades e ter uma equipe completa para a vacinação da população.

As cidades também poderão utilizar a data e os recursos para atualizar o sistema VaciVida e inserir imunizados que eventualmente ainda não foram registradas. As prefeituras também poderão aplicar a terceira dose nos idosos, de acordo com o calendário vigente, e que já tomaram duas doses em fevereiro ou março.

Mais de cinco mil pontos de vacinação no estado estarão abertos das 7h às 19h para a aplicação exclusivamente destas doses neste sábado. É preciso consultar a programação e horários de funcionamento dos postos de cada município.

Terceira dose para profissionais da Saúde

A aplicação da dose adicional contra Covid-19 para todos os profissionais de saúde de São Paulo começa a partir da próxima segunda-feira (4). Cerca de 1 milhão de trabalhadores de serviços públicos e privados de saúde, como hospitais, clínicas e ambulatórios, poderão receber este reforço na sua imunização.

A dose extra será disponibilizada aos profissionais que tomaram a segunda dose da vacina há pelo menos seis meses, ou seja, entre os meses de fevereiro e março.


Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia