Sexta, 26 de abril de 2024
(11) 91135-9081
Saúde

03/11/2021 às 15h18 - atualizada em 03/11/2021 às 15h26

324 visualizações

/

SP enviará pedido à Anvisa para vacinar contra Covid crianças de 5 a 11 anos
Governo estadual defende urgência da aprovação de imunizantes e diz aguardar parecer favorável para iniciar campanha.
SP enviará pedido à Anvisa para vacinar contra Covid crianças de 5 a 11 anos
Governo estadual defende urgência o início do processo de vacinação de crianças de 5 a 11 anos - Foto: Divulgação/Governo de São Paulo
O governo do estado de São Paulo enviará nesta quarta-feira (3) um ofício pedindo autorização à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para início de vacinação contra a Covid-19 de crianças de 5 a 11 anos de idade.

"O governo do estado de São Paulo envia hoje ofício à Anvisa solicitando que autorize com urgência o início do processo de vacinação de crianças de 5 a 11 anos. Lembrando que países como Chile, Argentina e a Colômbia já iniciaram a vacinação de crianças", disse o governador João Doria, em coletiva de imprensa no início da tarde.

O governo estadual defende, ainda, a segurança e eficácia da CoronaVac no público infantil. Segundo o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, estudos de segurança do imunizante são enviados constantemente à Agência.

Na reunião foi discutida a inclusão deste novo público na campanha de imunização, como explicou a Drª Regiane de Paula, Coordenadora do Plano Estadual de Imunização. “São Paulo e seus 645 municípios de São Paulo têm condições técnicas para iniciar a vacinação assim que a Anvisa liberar a aplicação no país. A imunização das crianças é um importante passo para o controle da pandemia e a proteção da população”.



Uma nova reunião para tratar do assunto deverá ocorrer nas próximas semanas.


Deixe seu Comentário
Veja também
Facebook
© Copyright 2024 - Tribuna Notícia